Village do Sol
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reunião Village do Sol

Ir para baixo

Reunião Village do Sol Empty Reunião Village do Sol

Mensagem por Admin Seg Abr 25, 2016 1:56 pm

Bom dia!
Como foi dito por mim nas reuniões que tivemos no stand do canteiro de obras do Cond. Village do Sol em Pinheiral entre os dias 04.04 a 07.04.16, eu Ricardo fiquei de providenciar um meio de comunicação direta comigo, para solucionar dúvidas e estreitar nosso relacionamento, e é o que estou fazendo aqui agora:
1) DOCUMENTAÇÃO QUE FALTAVA NO INEA:
- No dia 06.04.16 a Polícia Ambiental foi no canteiro de obras, apurar denúncias de que estávamos removendo árvores na execução dos serviços de Terraplenagem; na inspeção, foi verificado que estávamos na verdade preservando as árvores, que já estão a mais de 5mt abaixo do nível dos aterros ao redor. Ao constatar esse procedimento, os policiais verificaram que as “DENÚNCIAS ANÔNIMAS” eram infundadas e não nos autuaram.
- No final da tarde desse mesmo dia, recebemos outra fiscalização, agora do INEA, quando o fiscal Sr. Miguel Arcanjo, verificou que as árvores que nós solicitamos remoção estavam preservadas. Por ocosião dessa vistoria, acertamos com o INEA a liberação da certidão de remoção de vegetação, documento este que já estará disponível a partir do dia 20.04.16.
- Obtivemos a liberação da correção da LPI, publicada no diário oficial em 06.04.16, porém, mais uma vez incompleta, faltando à correção da área. Novamente solicitamos uma segunda alteração, que já foi aprovada e deverá estar pronta até o dia 22.04.16. Após ser publicada no Diário Oficial, poderemos retirá-la no INEA em Volta Redonda.
- Na posse desse documento de correção da LPI, poderemos finalmente entregá-lo no Cartório de Pinheiral e cumprir a última exigência, das 15 que nos foi apresentada como condicionante para finalizar a incorporação do empreendimento. Assim que a incorporação estiver concluída, entraremos em contato com todos os compradores para alterar os endereços nos contratos.
- TODOS os documentos aqui mencionados, serão apresentados aqui no site: D.O. / Documento alterado “incompleto” da LPI do INEA / Autorização de remoção da vegetação / Fiscalização da polícia ambiental.
2) BOATOS NAS REDES SOCIAIS:
- Devido aos comentários “maliciosos” que não tem outra intenção que não seja prejudicar a todos nós, pois são comentários altamente negativos, vejam que não satisfeitos agora começaram a criar denúncias infundadas com o único interesse de prejudicar e paralisar o empreendimento. Fazem isto com o apoio de pessoas como você, que pagou ou está pagando em dia as suas prestações, mas que inocentemente, acaba se influenciando e ficando muito preocupada.
- Nas nossas reuniões, eu disse que briguei muito com muita gente dos órgãos públicos, para conseguir finalmente as licenças que estavam emperradas e que impediam o início oficial das obras. Mas disse para cada uma das pessoas que lá estiveram, que eu só não consigo brigar com você, comprador, que acreditou e continua acreditando no empreendimento. Por isso eu digo que sinceramente, não sei o que algumas pessoas querem, são pessoas que não entraram na justiça, que continuam na condição de compradores e querem contaminar todos os outros, podendo até inviabilizar este empreendimento, que estamos construindo em Pinheiral, um empreendimento inovador na região, com qualidade de vida, e principalmente, por um preço que as pessoas podem pagar. Eu expliquei o porquê deste preço mais baixo, nossos diretores estiveram entre os dias 10 a 17.04.16 em uma feira gigante na Alemanha, só para trazer novidades de construções que lá funcionam perfeitamente e que aqui também irão funcionar muito bem! E porquê não funcionaria? Fomos lá, na europa, porque acreditamos no que estamos fazendo e queremos compartilhar estas novidades com você, que investiu e acredita nesse projeto. Peço desculpas aos que, por vários motivos, deixaram de acreditar e te garanto, que lá na frente, depois de tudo pronto, você vai se arrepender. Pois deixou passar uma oportunidade de uma empresa séria, que infelizmente esta vivendo em um contexto de crise no país, que repercute em todos nós. Mas a situação do país, não é mais grave do que você deixar de acreditar no que estamos fazendo para dar crédito aos comentários de uma minoria, que infelizmente, se encontra insatisfeita. Estivemos lá pessoalmente para tirar todas as dúvidas, durante uma semana inteira, o dia inteiro, recebendo e conversando com um a um, muitas dessas pessoas que realmente tiveram interesse em tirar suas dúvidas, foram lá e obtiveram as respostas que antes tentavam buscar nas redes sociais. Porém, mesmo com todo esse esforço, ainda há pessoas que não foram lá e continuam mantendo seus comentários maldosos nas redes sociais. Nessas reuniões, identifiquei problemas que eu reconheço e pedi desculpas a todas essas pessoas que estavam indignadas, mas elas foram até lá e ouviram as minhas explicações. Somos uma empresa como qualquer outra, passando por essa crise que se instalou no país, mas como qualquer outra empresa séria, nós acreditamos no nosso país e buscamos alternativas para superar essa crise. Alguns nos criticaram por oferecermos kit’s, mas estamos trazendo essas novidades para melhorar ainda mais o produto que vocês estão adquirindo, e se participamos dessas feiras fora do país, é porque queremos trazer essas novidades para você. Mas eu quero deixar aqui registrado, para a Sra. Hareta, o Sr. Thompson e tantos outros que estavam preocupados com os investimentos feitos, e que cobertos de razões, buscavam uma “conversa verdadeira” comigo e o meu pessoal. Essas pessoas entenderam as nossas posições, adquiriram os kits de melhorias para os seus imóveis e passaram a dar um voto de confiança ao empreendimento. Por isso, eu agradeço publicamente aos senhores que tiveram a coragem de se mostrarem pessoalmente e que deixaram o anonimato de uma rede social e vieram tirar suas dúvidas, obrigado!
3) PARALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TERRAPLENAGEM:
- SIM, a Atlântica paralisou suas atividades na semana em que estávamos fora, foi uma crueldade deles, mas eles vieram em nosso escritório ontem (dia 18.04.16) e pediram perdão, pois reconheceram que sempre pagamos suas faturas, e que a única fatura não paga foi por que estávamos fora e não pudemos avalizar e aprovar seu pagamento, pois toda fatura é questionada e verificada. Como eu falei nas reuniões, a empresa recebe por movimentação de terra por m³ e nosso topógrafo gera um relatório de medição que é comparado com o relatório de medição do topografo da contratada, quando há uma divergência dos números eles são zerados e os valores não batem, e não é gerada a autorização de pagamento. Isso só aconteceu por estarmos fora, “Os diretores, o Engenheiro Responsável e o responsável pela topografia”. Entretanto, o real motivo deles paralisarem não foi este, e sim os comentários de que os compradores estavam parando de realizar os pagamentos e sem esses pagamentos as próximas faturas não seriam pagas . Portanto, mais uma vez, por conta dos comentários maldosos de alguns, todos nós somos atingidos, gerando problemas de gestão com uma importante empresa terceirizada. Ontem em nosso escritório no Rio, eles ficaram de reavaliar essa posição, mas independentemente da decisão adotada, nós já estamos tomando todas as providências para a mais breve retormada dos trabalhos, pois já estamos negociando com duas empresas de terraplanagem.
- Por isso eu peço a você, que qualquer dúvida, venha e as tire direto comigo! Eu vou responder objetivamente, talvez a resposta não seja a resposta que a pessoa gostaria de ouvir, mas eu serei imparcial e as darei na íntegra, foi este o meu comprometimento com as pessoas que estiveram nas reuniões e é isto que eu estou fazendo agora aqui. Espero poder contar com sua ajuda e tentar reverter esses comentários nas redes sociais.
4) ALTERAÇÃO DOS LAYOUTS DE ALGUMAS UNIDADES:
- SIM foram realizados ajustes em algumas unidades, pois como eu falei os projetos de compatibilização foram concluídos na empresa contratada no Espírito Santo chamada CRUPE, e nessa compatibilização foram realizadas alterações que visaram um melhor aproveitamento do espaço, redução das áreas inutilizáveis, melhor distribuição do mobiliário, aumento na área de ventilação e iluminação, aumento da privacidade para os espaços sociais e íntimos e maior conforto, sem prejuízos para os clientes. É importante registrar, que não houveram alterações de área construída vendida, mas sim mudanças internas para melhorar a otimização dos espaços.
- Qualquer imóvel comprado na planta, pode sofrer alterações, tanto por ordens técnicas quanto por exigências da legislação. Lembro a você, que eu sempre falei que viso o melhor para os clientes, mas sei que na temperatura de stress em que alguns compradores estão, isso já se tornou motivo para mais uma avalanche de comentários. Repito mais uma vez, por favor, não façam isto, entrem em contato direto comigo, e tirem as suas dúvidas. Chingar ou reclamar na internet não vai esclarecer nada, só vai gerar desconforto e prejuízo para todos nós, assim que a incorporação estiver liberada no cartório, iremos informar a todos para entregarmos as plantas e todos os documentos ainda pendentes.
5) O PRAZO LEGAL DE ENTREGA DA OBRA:
- O prazo legal foi iniciado em 12.11.15 quando oficialmente, saiu o ALVARÁ DE OBRAS DA PREFEITURA DE PINHEIRAL, nosso prazo portanto, será de 24 meses, mais 06 meses para possíveis atrasos, conforme eu falei para todos os que estiveram nas reuniões. O nosso contrato com a empresa de terraplenagem é de 10 meses, para toda a área do terreno, que será entregue em taludes, para cada talude liberado, desmobilizado e aprovado pelos técnicos de laboratórios, inicia-se imediatamente as construções físicas. Logo, para cada talude disponibilizado iremos iniciar as obras das unidades, por isso nosso prazo é menor do que o oficial, e pela tecnologia rápida de construção, iremos acompanhar os prazos de terraplenagem. Entretanto poderemos TER PROBLEMAS. Em todas obras ocorrem problemas, em algum momento haverá uma rocha que deverá ser demolida e isso vai atrasar o avanço da terraplenagem, mas temos 02 anos e meio e esse prazo nos permitirá contornar todos os problemas, mas esses são os problemas naturais que podemos contornar e resolve-los.
6) POR FIM, QUERO PEDIR A SUA AJUDA:
- Estou deixando esta ferramenta no site para esclarecer todas as dúvidas de todas as pessoas, mas lembro que não vou poder ser imediato, irei receber e analisar as perguntas para responder com segurança. A Qualix não é a empresa que deverá ser contatada para tirar dúvidas, ela apenas providencia a tramitação comercial, isto é, ela só faz as vendas. Toda a parte de execução da obra é de responsabilidade da STYLUS ENGENHARIA, e nós responsáveis pela empresa, estamos aqui para tirar a sua dúvida e colocar toda a nossa equipe à sua disposição e trabalhar nas soluções dos problemas que virão, haverão problemas sim, toda obra tem problemas, mas conto com você que é meu sócio neste empreendimento, para juntos, continuarmos superando todos os problemas! Agradeço primeiro a Deus, por me permitir poder estar aqui neste momento e poder junto com você, realizar este empreendimento – CONDOMÍNIO RESIDENCIAL VILLAGE DO SOL. Mais uma vez, Obrigado!

Admin
Admin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/04/2016

https://stylusengenharia.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos